Correias em V
A Correia em V, dentro do universo das correias industriais, está entre os elementos de transmissão que mais ganharam relevância na revolução industrial. Foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar que mais de duas polias fossem movimentadas em um mesmo sistema.
É um dos tipos de correias que proporcionam maior desempenho e performance em um sistema de transmissão de potência. Por isso vamos falar deste componente muito importante na indústria como um todo.
Estudos de fabricantes como correias Continental ContiTech e SKF, apontam que correias com qualidade comprovada podem transmitir até 40% mais potência.

Correia poly V
A correia poly V é um dos tipos de correias industriais que mais exigem desempenho e performance em um sistema de transmissão de potência. Por isso é muito importante saber escolhê-la.
Estudos de fabricantes como correias Continental e SKF, apontam que correias com qualidade comprovada podem transmitir até 40% mais potência do que os produtos padrão.
Portanto, escolher correias com maior qualidade reduz o custo total de manutenção, aumenta a eficiência e estende a vida útil do seu sistema de transmissão.

Correia Sincronizada
Correia sincronizada ou sincronizadora, é uma correia para transmissão de movimento e potência entre um eixo motor e eixo movido (ou polia). Possui dentes que se encaixam com precisão nas ranhuras da polia sincronizadora.
Como resultado, a correia sincronizadora promove uma velocidade angular constante sem deslizamento ou fluência.
Sincronizadas ou dentadas?
As Correias Sincronizados ou Dentadas transmitem o torque e a potência para a polia e não necessitam do atrito para tal tarefa.
Também é conhecida como correia dentada as correias sincronizadoras permitem seu uso em diversas aplicações. Ela se encaixa em uma polia dentada e, assim, possibilita velocidade constante. Além disso, garante o movimento contínuo, sem que se tenha perda por deslizamento da mesma.

Correias Transportadoras
Quem trabalha com a área industrial sabe que as Correias Transportadoras são essenciais para os maquinários que fazem o transporte de materiais a granel e em alto volume. Desde os mais leves, como embalagens, até os mais pesados, como blocos de construção, cimento, pedra e minério de ferro, por exemplo.
Para garantir que o sistema de transporte de materiais seja eficiente, é preciso contar com correias transportadoras resistentes e de alta qualidade.
Dessa forma, evitará acidentes e até mesmo um grande gasto com manutenções em curtos períodos de tempo.
E quando falamos em transportadores de correia para materiais pesados ou em alto volume, o cuidado com as Correias transportadoras deve ser redobrado.
Portanto, contar com produtos resistentes se torna uma necessidade para as indústrias.

Correias Elevadoras
As Correias Elevadoras estão disponíveis em várias séries de tecidos poliéster/nylon, resultando em tensões de ruptura de até 4410 KN/m de largura que equivalem a tensões de trabalho de até 331 KN/m de largura, com capacidade de manusear todas as condições de carga.
Uma completa gama de compostos de borracha natural e sintética da Goodyear, estão disponíveis na Abecom, para todos os tipos de condições de serviço. A altíssima adesão obtida entre cobertura-carcaça, reduz dramaticamente o arrancamento da cobertura superior.
Desse modo, as bordas das Correias Elevadoras, são reforçadas e são parte integral da correia. A alta adesão e o fato das lonas de poliéster e nylon não serem afetadas pela umidade, evitam a separação das lonas nas bordas.

Correias de Poliuretano
As correias de poliuretano são materiais essenciais para sistemas industriais. Elas são responsáveis por oferecerem resultados elevados e mais qualificados quando comparadas com sistemas mais simples e manuais. Contar com elas em seus projetos irá garantir que você tenha maior desempenho e otimize o seu trabalho industrial!
E para que você não tenha problemas técnicos e nem precise desembolsar boa parte do seu orçamento com manutenções excessivas, é preciso contar com materiais resistentes e de qualidade!

